quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Solenidade de posse da prefeita de Afrânio Lucia Mariano (PSB)

Diante de uma multidão que lotou a quadra do Ginásio de Esportes .Visivelmente emocionada, a prefeita agradeceu os mais de 54% dos votos válidos que obteve.Presente o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), Dr. Marcos, representante da ordem dos Advogados do Brasil – OAB , o pastor da Igreja Assembléia de Deus , Almir Vieira e o Padre Maurílio Quirino.
Lúcia teve sua fala várias vezes interrompida pelos aplausos das pessoas que prestigiavam a solenidade.
Senhoras e Senhores , primeiramente inicio minhas palavras com o sentimento de gratidão, como dizia um profeta antes de cristo, que a gratidão é não só a maior das virtudes, mas a origem de todas as outras. Quero agradecer a Deus por ter me confiado esta missão, segundo agradecer a minha família, meu esposo o deputado estadual Adalberto Cavalcanti, minhas filhas, meus netos a minha mãe ,meu pai pelo apoio de todas as horas. Agradeço ao meu vice –prefeito José Coelho e as lideranças políticas que integraram na nossa campanha.
A todos os cidadãos e cidadãs Afranienses que deram seu tempo e sua energia para alcançarmos este momento, o nosso muito obrigado.
O sentimento que me conduz hoje , neste ato, é o mesmo que me conduziu durante a campanha, e, porque não dizer, durante toda a minha história até aqui, nesses 16 anos que acompanho o deputado Adalberto meu esposo. O sentimento da esperança. Este ato de posse, carregado de um intenso simbolismo, marca a renovação desta esperança, porque a mesma, simboliza o poder político na sua essência. Esta posse mostra de forma muito profunda, que Afrânio teve o privilégio e a sabedoria de ter construído, um sólido consenso sobre o caminho a ser seguido. Nosso jeito de governar será apoiado sobretudo na ética , na transparência e na participação popular. Essa forma de governar vai permite que descubramos erros e falhas que vão nos apontar os caminhos para corrigi-los. Nos permite ver o todo, nos impõe a humildade de não nos considerarmos donos da verdade, nem mágicos portadores de soluções instantâneas para os problemas. A busca permanente de consensos e de parcerias será a marca registrada deste caminho, que vamos percorrer para encontrar, passo a passo, pouco a pouco, soluções para os problemas até então tidos como incontornáveis. Quero falar um pouco brevemente de nossos desafios para os próximos 4 anos. E devo dizer desde logo que minha visão é extremamente positiva. As eleições consolidaram um rumo e mostraram as correções que se fazem necessárias. Num município como o nosso, mais que em qualquer outro, a arte de governar, não pode ser apenas um culto aos meios de bem administrar a máquina pública. O administrar com rigor e austeridade fiscal é condição primeira , é condição básica. Não podemos nos conformar e ficar acomodados com o presente.É preciso avançar sempre, e para isso, não basta conhecer a realidade e ter boa vontade. Cabe ao governante discernir as aspirações de seu povo; qual o caminho que a sociedade deseja trilhar. O contraste entre as carências angustiantes do presente e a necessidade de planejamento para o futuro exigem a necessidade de reforçar parcerias com o governo federal e estadual, e com a sociedade de um modo geral.
É preciso ter sempre presente, que o verdadeiro desenvolvimento, é medido pelo grau de satisfação das pessoas e a qualidade dos serviços que lhes são prestados. A todo cidadão deve ser dado o mesmo direito de sonhar e ser feliz. Lutaremos para a construção de um governo cujas prioridades sejam as prioridades do nosso povo .
Em todos os setores da gestão que ora se inicia, as energias estarão voltadas para a promoção da dignidade humana através da redução das desigualdades e garantia de oportunidades.
Tenho plena convicção da responsabilidade que agora assumo; conheço detalhadamente o tamanho do desafio; reafirmo perante todos, a minha crença na força do trabalho, como único instrumento propulsor do desenvolvimento.Venho pronta para trabalhar, e peço aos servidores públicos do nosso município, que engajem nesta luta, e vamos trilhar juntos o mesmo caminho, desde o bom atendimento público, o cumprimento dos horários, até a determinação e dedicação ao trabalho.
Aos meus auxiliares diretos, secretários e cargos de confiança, que abracem o trabalho com dedicação e força de vontade, para que os indicadores nos apontem melhorias de qualidade de vida do nosso povo.
Ao poder legislativo, manteremos uma conduta harmônica e democrática. Este poder que além da função de legislar, tem a importante missão de fiscalizar o poder executivo. Os vereadores de nossa terra com certeza, estarão juntos comigo imbuídos do mesmo propósito, que é desenvolver o nosso município.
Acatarei as críticas que forem fundamentadas na verdade , por tanto construtivas e com propósitos.
Quero parabenizar a justiça eleitoral e agradecer a todos do cartório eleitoral que tiveram uma conduta correta, retilínea e democrática.
Na nossa gestão agiremos de forma harmoniosa, parceira e decisiva com o Ministério Público; tudo dentro da ordem, observando a legislação vigente em nosso país. Conforme ditado popular : “ Tudo dentro da lei”.
Agradeço aos eleitores que me confiaram o seu voto , dando-me, o direito de governar os próximos 4 anos, mais não serei prefeita apenas destes que me confiaram o mandato, e sim, governarei para toda a população, observando os princípios de democracia , trabalho e respeito.
No meu coração não existe lugar para o ódio, mágoa ou outro qualquer sentimento menor. O sentimento que me rege é um sentimento de querer trabalhar , pela minha terra e servir a minha gente.
Antes de finalizar agradeço a todos que aqui vieram prestigiar este momento solene, dizendo que sou daquelas que acredito, que na vida ou mesmo na política , o homem sempre vale pelo que faz ou passa o resto da vida pagando pelo que não fez.
Portanto, vamos ao trabalho, pois ele é a matéria prima mais importante na construção deste sonho chamado esperança.
Que Deus ilumine a todos, e que tenhamos um 2013 e um mandato coberto de êxitos.

Nenhum comentário: