sexta-feira, 15 de março de 2013

Governador visita as obras da PI 143 que liga Jacobina do Piauí a Conceição do Canindé

O governador Wilson Martins visitou, nesta quinta-feira (14), as obras de pavimentação do trecho da PI 143 que liga os municípios de Conceição do Canindé e Jacobina do Piauí. A obra executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) possui 52 quilômetros de extensão e facilita o acesso do município à BR-407 e entroncamento da BR-020. “Esta obra é um sonho antigo. Ainda quando deputado estadual visitei a região e vi a necessidade da pavimentação da estrada que é estratégica para a região do Vale do Canindé”, afirmou o governador.
A PI 143 sai de Oeiras para Simplício Mendes e Conceição do Canindé. “Esse trecho já inaugurado possui 100 quilômetros de extensão e atende uma região de alto potencial na produção de mel de abelha”, disse Wilson Martins. As obras do trecho Conceição do Canindé a Jacobina foram reiniciadas em março de 2013 e o prazo de execução é de sete meses. O valor investido é de R$ 12.245.898,26.
As novas rodovias construídas pelo Governo reforçam a infraestrutura de transportes no Piauí e mudam a rotina das pequenas cidades do interior. “Há anos reivindicamos a pavimentação dessa estrada que além de reduzir o percurso para cidades vizinhas, como Jacobina, permitem a ligação de Conceição do Canindé ao município de Petrolina. Temos uma barragem com forte vocação para a piscicultura e agricultura irrigada e a partir dessa estrada podemos melhorar a escoação de nossa produção”, comemorou o prefeito Adriano Veloso.
“Vamos inaugurar a estrada até o fim do ano e diminuir as distâncias. Imagine quem sai de Paulistana para Simplício Mendes. Se sair por Picos ou Oeiras é preciso fazer uma volta. Por essa estrada é cerca de 100 quilômetros. Agora imagine o que isso representa na qualidade de vida das pessoas, na redução de tempo, no preço do frete. Essa estrada agrega valor e melhora a qualidade de vida das pessoas. É um legado que vamos deixar para Conceição do Canindé”, declarou Wilson Martins.
Fonte: Portal do Governo do PI
Foto: Thiago Amaral

Nenhum comentário: