Uma policial militar de São João do Piauí está sendo acusada de agredir fisicamente uma adolescente de 14 anos,surda-muda, em uma praça do município, por volta de 1h da manhã, da semana passada. De acordo com testemunhas, a PM abordou a jovem sob suspeita de porte de drogas e, sem saber que se tratava de uma portadora de necessidade especial, interpretou como insulto o fato de a adolescente não responder às suas perguntas.
De acordo com relatório do Conselho Tutelar entregue ao comandante da PM, Edilson Sousa, nesta quinta-feira (27), a adolescente foi agredida com cassetete nas pernas, puxões de cabelo e socos na barriga.
“Recebemos o relatório hoje e encaminharemos a denúncia ao comandante do batalhão major Hortêncio para que sejam apuradas as informações e sejam adotadas as medidas cabíveis”, disse o comandante da 2ª Companhia da PM.
O tenente Edilson Sousa disse ainda que a adolescente não foi detida e no relatório entregue consta apenas a certidão de nascimento da suposta vítima. “Não veio em anexo um exame de corpo de delito, mas de toda forma iremos apurar as informações”, reitera.
A Policial Militar acusada, natural do município de Oeiras, ainda não foi ouvida porque está de recesso referente ao fim de ano.
Em entrevista ao Cidadeverde.com, o comandante também informou que todos os PM’s são orientados a respeitar a integridade física da população e que solicitará maior atuação do Conselho Tutelar nas ruas do município para evitar que adolescentes ou crianças permaneçam fora de suas residências durante altas horas da noite.
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário